Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2022 > 03 > Comitê de Biossegurança da Reitoria faz ação com apoio da PRAF e da DGEP

Noticia

Comitê de Biossegurança da Reitoria faz ação com apoio da PRAF e da DGEP

Representantes visitaram prédios da Reitoria
por Patrícia Lins publicado: 21/03/2022 18h00 última modificação: 21/03/2022 18h15

Membros do Comitê de Biossegurança da Reitoria realizaram visitas nos setores do três prédios na manhã de hoje, 21 de março de 2022. O objetivo foi distribuir kits com servidores, terceirizados e estagiários contendo itens que contribuirão para a segurança sanitária e para a qualidade de vida no trabalho.

A ação contou com o apoio da Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP), representada pelo Diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Edmundo Augusto, e também da Pró-Reitoria de Administração e Finanças, cujo representante foi Marcos Antonio Marques, Diretor de Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais. Ambos também são membros do Comitê, composto por representações do Gabinete da Reitoria, das cinco Pró-Reitorias e das Diretorias Gerais Sistêmicas (DGEP, DGCOM, DPI, DGTI e DGFOE).

Desde a sua criação, o Comitê de Biossegurança vem trabalhando com a elaboração de relatórios que têm orientado as ações da Reitoria, no sentido de assegurar a segurança sanitária e a qualidade de vida dos que trabalham em suas dependências físicas.

Dentre essas ações, estão a instalação de itens como dispensers de álcool e de sabão, sinalizações nos prédios, instalação de torneiras com desligamento automático, aquisição de álcool em gel e líquido, aquisição de kits de higiene individual, de máscaras, etc. A distribuição dos kits teve início nesta segunda-feira e deve se estender ao longo da semana. "A PRAF está fazendo todos os esforços para abastecer os setores e prédios da Reitoria no que diz respeito à prevenção do Covid-19 e ao conforto e segurança no combate ao Coronavírus", destacou Marcos Marques.

"Em outubro, com o começo da retomada das atividades presenciais na Reitoria, a DGEP também visitou os setores e, na ocasião, distribuiu frascos para álcool e fez a divulgação de um vídeo com orientações sobre os cuidados no retorno presencial", lembrou Edmundo Augusto.

registrado em: