Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2021 > IFPB lança novo edital de afastamento para pós-graduação de servidores

Noticia

IFPB lança novo edital de afastamento para pós-graduação de servidores

As inscrições vão de 29/11 a 12/12.
por Patrícia Lins publicado: 23/11/2021 15h02 última modificação: 23/11/2021 15h02

O Instituto Federal da Paraíba lançou ontem (22/11) os novos editais para a seleção de servidores que serão contemplados com o afastamento para pós-graduação Stricto Sensu. A realização de processo seletivo como condição para a concessão do afastamento para participar de programas de pós-graduação Stricto Sensu está prevista no Decreto nº 9.991/2019, que instituiu a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas da Administração Pública Federal.

Segundo o cronograma do Edital nº 109/2021, que rege o afastamento dos docentes, e do Edital nº 110/2021, destinado aos técnico-administrativos, os pedidos de impugnação dos referidos editais podem ser feitos até hoje, 23 de novembro de 2021.

As inscrições, por sua vez, acontecem de 29 de novembro a 12 de dezembro de 2021. Estão sendo ofertadas 46 vagas para docentes e 75 vagas para técnico-administrativos, distribuídas entre dezesseis unidades do IFPB.

Para se inscrever, é preciso acessar o endereço: https://concursos.ifpb.edu.br, preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos previstos no respectivo edital.

A declaração de que o servidor inscrito não responde sindicância ou processo administrativo disciplinar deve ser solicitada à Comissão Permanente de Sindicâncias e Processos Administrativos Disciplinares (COPSPAD-RE),  através da abertura de processo eletrônico no Suap. Basta seguir o caminho: Módulo Administração > Processo eletrônico > Requerimento.

Por sua vez, a declaração do Anexo II deve ser preenchida pelo Setor de Gestão de Pessoas da unidade em que o servidor está lotado. A forma de solicitação no Suap é a mesma, mas o encaminhamento do processo deve ser feito ao Setor de Gestão de Pessoas. Para ambos os casos, o pedido de emissão da declaração deve ser feito em tempo hábil para que os respectivos documentos sejam emitidos e devolvidos ao solicitante ainda no prazo de inscrição. 

Para sanar dúvidas sobre o passo-a-passo de como se inscrever, foi disponibilizado um Manual de Orientação que explica como acessar o sistema de inscrição e como preencher o formulário.

O resultado preliminar está previsto para o dia 21 de dezembro de 2021, e o resultado final para 29 de dezembro.