Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2020 > 12 > Planos da GEAP sofrem reajuste nos primeiros meses de 2021

Noticia

Planos da GEAP sofrem reajuste nos primeiros meses de 2021

Alteração do valor do plano sem coparticipação será em janeiro e com coparticipação, em fevereiro
por Patrícia Lins publicado: 04/01/2021 09h53 última modificação: 04/01/2021 11h28

A Geap - Autogestão em Saúde divulgou as novas tabelas para o custeio dos seus planos, que passarão a valer a partir de 2021. Mas o calendário de alteração é diferente, de acordo com o tipo do plano contratado pelo servidor.

No caso dos planos sem coparticipação (Saúde Vida e Referência Vida) e do plano Para Você, o reajuste anual dos valores será a partir de janeiro de 2021 - e não em outubro, como vinha sendo feito anteriormente. A mudança no período de reajuste se deve à determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS), que deliberou a suspensão de reajustes nos valores de todos os planos de saúde no período de setembro a dezembro de 2020. 

Para os planos com coparticipação (Referência, Essencial, Clássico, Saúde II e Família), os novos valores passam a valer a partir de fevereiro de 2021. 

Para conferir o novo custeio, basta acessar os arquivos com os novos valores dos planos sem coparticipação, do plano Para Você e dos planos com coparticipação.

registrado em: