Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2020 > 11 > IFPB dá posse a 26 novos servidores em cerimônia virtual

IFPB dá posse a 26 novos servidores em cerimônia virtual

Também foram recepcionados 7 servidores que chegaram por redistribuição.
por Patrícia Lins publicado: 05/11/2020 12h10 última modificação: 05/11/2020 12h12

Na manhã dessa quinta-feira, dia 05 de novembro, vinte e seis novos servidores tomaram posse no Instituto Federal da Paraíba, durante uma cerimônia virtual que contou com a presença do Magnífico Reitor Nicácio Lopes, dos Pró-Reitores, dos Diretores Gerais das unidades do IFPB e dos Diretores Sistêmicos. O evento também foi um momento de acolhida a sete servidores que chegaram ao Instituto recentemente por meio de redistribuição.

A professora Renata Braga Berenguer de Vasconcelos leu o Termo de Compromisso Ético em nome dos servidores empossados.

Em sua fala, o Diretor Geral de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo Filho, lembrou o árduo trabalho que antecede o momento da posse de novos servidores: a busca por códigos de vaga, o processo de remoção interna, a nomeação e a recepção da documentação dos novos servidores.

A Pró-Reitora de Ensino, Professora Mary Roberta Marinho, representando os demais pró-reitores, destacou que a alegria do ingresso de novos servidores é motivo não só para os empossados e seus familiares, mas também para aqueles que fazem o Instituto, inclusive os Diretores que contam com a colaboração dos que chegam para assumir a tarefa de contribuir com o ensino de jovens e adultos.

Já o Professor Nicácio Lopes, Reitor do IFPB, fez um panorama histórico da Rede Federal e do próprio IFPB, além de detalhar a estrutura atual do Instituto para os que acompanharam a cerimônia. Nicácio destacou aos servidores recém-ingressos qual é o público para o qual os servidores do IFPB exercem seu trabalho: "meninos sonhadores, que têm direito a toda a nossa dedicação no exercício de educar".

Após o encerramento da cerimônia, os servidores recém-chegados foram informados da sua lotação, assinaram seus termos de posse e foram recepcionados pelos gestores das unidades nas quais irão trabalhar.

A cerimônia de posse coletiva foi transmitida ao vivo pela TV IFPB e pode ser assistida através do link: https://www.youtube.com/watch?v=me6PBus64po