Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2020 > 09 > IFPB abre inscrições para curso de Didática para Facilitação de Aulas Remotas

IFPB abre inscrições para curso de Didática para Facilitação de Aulas Remotas

O curso é realizado pelo Programa Enap em Rede, de 21/09 a 02/10
por Patrícia Lins publicado: 01/09/2020 09h06 última modificação: 01/09/2020 09h06

O corpo de servidores do IFPB tem mais uma oportunidade de capacitação na área de ensino remoto. Através do Programa Enap em Rede, estão abertas as inscrições para o curso de Didática para Facilitação de Aulas Remotas, até o dia 14 de setembro de 2020.

A capacitação pretende preparar os servidores públicos para a aplicação de métodos e procedimentos didáticos em cursos e programas de capacitação transmitidos em plataformas digitais, considerando os fundamentos e princípios da aprendizagem de adultos, o modelo andragógico Knowles e a concepção de aprendizagem experiencial de Kolb para práticas educacionais ativas

As aulas acontecem totalmente a distância, com conteúdos síncronos e assíncronos, no período de 21 de setembro a 02 de outubro de 2020. As aulas síncronas serão sempre nas segundas, quartas e sextas, das 9h às 12h30. A carga horária total será de 35 horas.

Para se inscrever, basta acessar o Portal da Enap e escolher a turma "Enap em Rede - IFPB - Turma 1". Estão sendo destinadas dezoito vagas para os servidores do Instituto.