Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2018 > Inicia curso sobre Análise e Melhoria de Processos em João Pessoa

Inicia curso sobre Análise e Melhoria de Processos em João Pessoa

A capacitação é mais um fruto do Programa ENAP em Rede e se encerra dia 25/05
por Patrícia Lins publicado: 21/05/2018 14h04 última modificação: 21/05/2018 14h04

O Instituto Federal da Paraíba deu início a mais um curso do Programa ENAP em Rede, fruto de um convênio firmado entre a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e o Instituto.

A capacitação presencial em Análise e Melhoria de Processos iniciou nessa segunda-feira, dia 21 de maio de 2018, no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, em João Pessoa. O encerramento ocorre dia 25 de maio, somando uma carga horária de 40h. A turma é formada por servidores do IFPB e de outros órgãos da esfera federal e municipal.

Ao final do curso, os participantes do curso deverão ser capazes de:

• Reconhecer a importância e a relação da gestão de processos com a política pública de gestão do Governo Federal;
  • Identificar as vantagens e desafios da implantação da gestão por processos;
  • Identificar o perfil necessário ao gestor e membros da equipe na implantação da gestão por processos;
  • Aplicar o método de gerenciamento de processos.

No mês de julho de 2018, o IFPB realizará outro curso do Programa ENAP em Rede: Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional (EIDI). As inscrições já podem ser feitas no portal da ENAP.