Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2018 > Gestores de Pessoas do IFPB participam do XXXVIII ENDP

Gestores de Pessoas do IFPB participam do XXXVIII ENDP

O encontro nacional aconteceu em Maceió, de 18 a 21 de setembro.
por Patrícia Lins publicado: 24/09/2018 14h49 última modificação: 25/09/2018 11h44

O Instituto Federal da Paraíba participou com uma das maiores delegações do XXXVIII Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino (ENDP), realizado entre os dias 18 e 21 de setembro de 2018, em Maceió-AL.

Estiveram presentes no Encontro vinte e oito servidores de onze unidades do Instituto, além do Magnífico Reitor, Nicácio Lopes, que participou do primeiro dia do ENDP na condição de representante do CONIF.

O Encontro acontece anualmente e, na edição de Maceió, contou com o tema "Gestão de Pessoas: estratégia é fundamental". Os quatro dias do evento foram preenchidos por reuniões do Fórum de Gestores de Pessoas (FORGEP), do CONIF, das Unidades do SIASS; por palestras motivacionais; por painéis com representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria Geral da União (CGU); e por uma mesa redonda com representantes do Ministério do Planejamento.

Os participantes também tiveram acesso a vivências voltadas para a saúde do servidor; a apresentações orais e relatos de experiências em gestão de pessoas no serviço público; e a apresentações de banners com experiências que se destacaram na gestão de pessoas das IFES. A troca de experiências entre representantes de instituições de ensino federais de todo o país é, dessa forma, o ponto alto do ENDP.

A próxima edição do Encontro será em Belém-Pará, que teve candidatura única para a escolha da cidade sede.