Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2017 > UFRN abre seleção para mestrado e doutorado em educação

UFRN abre seleção para mestrado e doutorado em educação

As inscrições são online e vão de 31/07 a 14/08.
por Patrícia Lins publicado: 20/07/2017 12h48 última modificação: 20/07/2017 12h48

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte lançou o edital com as regras para a seleção 2018.1. As inscrições ocorrem no período de 31 de julho a 14 de agosto de 2017, para 50 vagas a nível de mestrado e 35 a nível de doutorado, no endereço www.comperve.ufrn.br.

As vagas estão distribuídas em sete linhas de pesquisa: 1. Educação e inclusão em contextos educacionais; 2. Educação, construção das ciências e práticas educativas; 3. Educação, comunicação, linguagens e movimento; 4. Educação, representações e formação docente; 5. Educação, estudos sociohistóricos e filosóficos; 6. Educação, política e práxis educativas; e 7. Educação, currículo e práticas pedagógicas.

O processo conta com as seguintes etapas eliminatórias: análise e homologação das inscrições; prova escrita; análise do projeto; e defesa do projeto (subsidiada pela análise de projeto e do Currículo Lattes).

A prova escrita acontecerá no dia 28 de agosto de 2017 e o período de defesa do projeto ocorrerá de 20 de outubro a 03 de novembro de 2017. O resultado final da seleção está previsto para 10 de novembro de 2010. O cronograma completo e mais informações sobre a seleção podem ser conferidos no folder informativo.

O Programa de Pós-Graduação em Educação/CE/UFRN, com 39 anos de funcionamento, contribui para o desenvolvimento da pesquisa e para a formação de pesquisadores em Educação, sua única área de concentração. O Programa é reconhecido nacionalmente pela qualidade do trabalho realizado, alcançando conceito 5 nas três últimas avaliações da CAPES/MEC.

Fonte: Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Portal do PPGEd