Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2016 > Certificação e aula inaugural de turmas de Inglês

Certificação e aula inaugural de turmas de Inglês

Foram certificadas as turmas do período 2016.1 e iniciadas as aulas no semestre 2016.2
por Patrícia Lins publicado: 05/10/2016 11h42 última modificação: 01/02/2017 09h00

A tarde dessa terça-feira (04/10) foi de bastante alegria para os alunos dos cursos de capacitação em Língua Inglesa, ofertados pela Reitoria do IFPB. Em uma mesma cerimônia, houve a certificação das turmas de Inglês I e de Proficiência em Língua Inglesa do semestre 2016.1, como também a aula inaugural das turmas de Inglês I e Inglês II, referentes ao semestre 2016.2.

O evento aconteceu no Auditório da Reitoria e contou com a presença da professora formadora das turmas, Mônica Maria Montenegro, e também da chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, Janayna Alencar Malheiros.

Ao todo, foram certificados 19 alunos, todos servidores da Reitoria e de outras unidades do IFPB. Elza Galdino é pedagoga no Campus Itabaiana e concluiu o curso de Proficiência em Língua Inglesa. Aprovada na prova de proficiência em um curso de mestrado, no qual ela está concorrendo a uma vaga, Elza ressaltou a importância de ter participado dessa turma na Reitoria: "apesar do deslocamento de outra cidade para cá e das dificuldades, o aprendizado nas aulas foi muito importante para mim", afirmou ela.

Já a Assistente de Alunos Jarcelma da Silva frequentou as aulas de Inglês I e de Proficiência e fez questão de agradecer à professora Mônica Montenegro, declarando: "eu já gostava da Língua Inglesa e participar das aulas trouxe a minha paixão de volta. A forma como a professora Mônica ministra o curso, repassa para nós conhecimentos que vão além do conteúdo das aulas".

Os alunos das novas turmas ouviram os depoimentos dos veteranos e o convite de Mônica Montenegro de "lutar pelos seus sonhos" e deverão iniciar os novos estudos com grande expectativa.

Na próxima terça-feira, dia 11 de outubro, haverá a segunda aula das turmas de Inglês I (das 16h às 18h) e II (das 13h às 16h), no Auditório da Reitoria. Os cursos são semi-presenciais e ofertados pela Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP) com o apoio da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter).