Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2024 > 04 > Recursos do Programa Pé de Meia liberados para saque

Recursos do Programa Pé de Meia liberados para saque

Confira se você foi contemplado no aplicativo Jornada do Estudante
por publicado: 09/04/2024 08h48 última modificação: 09/04/2024 08h48

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informou que os recursos do Programa Pé de Meia do Governo Federal já foram liberados para saque pelos estudantes contemplados.

Para saber se foi contemplado, o aluno deve baixar o aplicativo Jornada do Estudante, disponibilizado pelo Ministério da Educação – MEC e verificar qual é a sua situação. Se a situação for elegível, o auxílio de R$200 estará disponível na Caixa Econômica. Os estudantes cuja situação está elegível devem procurar a caixa para sacar o valor por meio do Caixa tem ou na própria agência.

De acordo com a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Rivânia Sousa, uma grande quantidade de alunos ainda não sabe que foram contemplados pelo Programa. “É preciso que aluno verifique sua situação e que fique sabendo que o dinheiro está disponível”, explicou a pró-reitoria.

A ajuda financeira do governo federal, por meio do MEC, é destinada a alunos de baixa renda com famílias cadastradas no Bolsa Família e os matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) também com cadastro no programa. O benefício será concedido a estudantes com idades entre 14 e 24 anos, que estejam matriculados no Ensino Médio regular da rede pública.

Matrícula, frequência e conclusão serão requisitos para o recebimento integral do valor do Pé-de-Meia. O MEC ainda dará mais um incentivo para quem fizer o exame do Enem ao final da 3ª série. Serão até R$ 9.200 para cada estudante beneficiado que cursar e concluir as três séries do ensino médio.

DGCOM IFPB