Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2023 > 10 > IFPB promove evento de conscientização sobre prevenção ao suicídio

IFPB promove evento de conscientização sobre prevenção ao suicídio

Juntos pela vida: IFPB e comunidade unidos na luta contra o suicídio
por publicado: 04/10/2023 14h46 última modificação: 04/10/2023 14h46

No último sábado, o Campus Santa Rita se encheu de solidariedade e conscientização ao abraçar com seriedade e sensibilidade a importante campanha de prevenção ao suicídio.

Durante toda a manhã, diversas atividades de interação foram desenvolvidas, incluindo rodas de conversa, jogos e outras dinâmicas, com o objetivo de acolher os participantes e promover diálogos voltados para a valorização da vida e o cuidado com a saúde mental.

O evento contou com a presença e participação ativa de estudantes, pais e responsáveis, fortalecendo os laços fundamentais para o desenvolvimento de um trabalho conjunto na enfrentamento dos desafios enfrentados dentro e fora do ambiente escolar.

Destacamos e agradecemos profundamente ao Dr. Aristides Pinheiro, psiquiatra da rede externa, que, com sua postura acolhedora, trouxe contribuições valiosas para o evento, fornecendo informações essenciais e orientações cruciais à nossa comunidade sobre a prevenção e tratamento de problemas de saúde mental.

O IFPB reforça seu compromisso com a promoção da saúde mental e a valorização da vida, e agradece a todos os envolvidos por tornar esse evento tão significativo e esclarecedor.

Para mais informações sobre futuros eventos e ações relacionadas à saúde mental no IFPB, fique atento ao nosso portal institucional e às redes sociais. Juntos, podemos construir uma comunidade mais forte e solidária.