Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2023 > 08 > Campus Santa Rita avança para a semifinal da V Olimpíada Brasileira de Cartografia

A competição é organizada pela UFF nos moldes de outras olimpíadas científicas brasileiras
por publicado: 14/08/2023 11h04 última modificação: 23/08/2023 09h08

Uma equipe do IFPB Campus Santa Rita foi classificada para a semifinal da V Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC 23). Composta pelos discentes Samuel José Bezerra da Silva (3º ano do Curso Técnico em Informática), Jenifer Nares de Sousa, Liany Emanuelle Ricardo dos Santos e Kauâ Macedo Azevedo (todos do 2º ano do curso Técnico em Meio Ambiente), a equipe é coordenada pelo docente de Geografia, Marco Llarena, com o apoio do Técnico de Assuntos Educacionais Leonardo Gomes.

A competição, realizada através de um projeto coordenado pelo Laboratório de Cartografia e Geoinformação (LABCART) do Instituto de Geociências da Universidade Federal Fluminense (UFF), conta com a participação de várias instituições, entre elas a UFPR, UFRJ, UFMS, UFRRJ, UERJ, ELTE, IFPA, UFAM, bem como as Secretarias de Educação de Saquarema e Itaboraí (RJ), além do apoio do CNPq/MCTI/FNDCT.

O desempenho exemplar da equipe do IFPB Campus Santa Rita permitiu que avançasse para a semifinal, onde terá a oportunidade de competir com outras equipes igualmente talentosas e dedicadas na área de cartografia. A conquista é motivo de orgulho para a instituição e destaca a excelência dos estudantes e o comprometimento dos professores envolvidos.

O Campus do IFPB está na torcida por esses jovens talentos e deseja sucesso na jornada na V Olimpíada Brasileira de Cartografia. "Que continuem representando com brilhantismo nossa instituição e o conhecimento em geografia e geoinformação", aposta o professor Marco.