Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2023 > 08 > Campus Santa Rita certifica turmas do Qualifica+ Progredir

Destaque

Campus Santa Rita certifica turmas do Qualifica+ Progredir

A certificação das duas últimas turmas do Curso de FIC de Microempreendedor Individual foi realizada nesta quinta-feira (24)
por publicado: 25/08/2023 11h10 última modificação: 25/08/2023 11h10

A certificação das duas últimas turmas do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Microempreendedor Individual, do Programa Qualifica Mais Progredir desse ano, foi realizada ontem à noite  (24) no Campus Santa Rita. A solenidade ocorreu no hall de entrada do bloco administrativo do campus.

O curso FIC de de Microempreendedor Individual funcionou em três campi do IFPB: Santa Rita, João Pessoa e Campina Grande. Somente no Campus Santa Rita, 350 pessoas concluíram o curso de capacitação presencial que teve 160 horas de carga horária. Nesta última turma, 50 participantes receberam os certificados.

Na certificação, estiveram presentes o Diretor Geral do Campus Santa Rita, Sabiniano Araújo Rodrigues; o Diretor de Administração, Planejamento e Finanças do Campus Santa Rita, Dayvison Ribeiro Rodrigues, o Coordenador Adjunto do Programa Qualifica Mais Progredir no Campus Santa Rita, Leonardo Freire de Mendonça Soares, a Pró-Reitora de Enxtensão e Cultura do IFPB (PROEXC), Maria José Batista Bezerra de Melo (Josy); o Diretor de Extensão Popular e Rural (DEXPR), Alexsandro Ribeiro, e o Diretor de Cultura (DCULT), Erivan Lopes Tomé Júnior.

Em seu discurso, o Coordenador Leonardo ressaltou a força de vontade dos certificados para vencer as adversidades e conseguirem concluir o curso. Ele lembrou, também, das transformações por quais todos passaram desde o início do curso até o seu final. "Estou muito feliz com a realização desta cerimônia, e destaco aqui o compromisso que assumi com vocês, lá no inicio do curso. Eu lhes prometi transformação e hoje vejo realizadas as transformações de vida por quais todos vocês passaram. Estão de parabéns".

O diretor geral do Campus Santa Rita enfatizou o papel da instituição IFPB na comunidade e na sociedade como um todo, e deixou as portas abertas para todos voltarem ao Campus Santa Rita, para outros cursos ou para outras atividades.

O Diretor de Extensão Popular e Rural (DEXPR), Alexsandro, contextualizou as políticas de extensão em que os cursos estão inseridos e sua importância para a inclusão social. Ele lembrou das ações da extensão no IFPB, principalmente dos projetos e programas que beneficiam muitas comunidades e ressaltou que os cursos FIC são uma das mais importantes atividades desenvolvidas na instituição.

A Pró-Reitora, Josy, interagiu com os concluintes indagando quais os próximos cursos que seriam interessantes serem oferecidos pelo Campus Santa Rita e parabenizou a todos pela conclusão de tão importante etapa de suas trajetórias.  A cerimônia foi encerrada  com um coffe-break oferecido aos concluintes, aos familiares e aos servidores do Campus Santa Rita.