Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2023 > 05 > Campus Santa Rita recebe visita de discentes de escola municipal

Campus Santa Rita recebe visita de discentes de escola municipal

por publicado: 10/05/2023 10h28 última modificação: 10/05/2023 10h28

O Campus Santa Rita do IFPB recebeu na última terça-feira, dia 09 de maio, a visita dos estudantes do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Flávio Maroja Filho. A visita teve como objetivo apresentar as instalações do Campus, as atividades acadêmicas desenvolvidas e o processo seletivo para ingresso na Instituição. Na ocasião, os visitantes conheceram a infraestrutura e os setores da Instituição, a dinâmica de funcionamento dos cursos, os Clubes, como o Clube de Arduíno e o Clube de Química, os projetos de pesquisa e extensão, entre outras ações.

O Diretor de Ensino do Campus, prof. Inakã Barreto, destacou a importância do momento. “Sabemos do papel transformador do IFPB. E ao apresentar, com a ajuda dos nossos estudantes e servidores, as ações que desenvolvemos no Campus Santa Rita, estamos fazendo com que esses jovens enxerguem a Instituição como uma oportunidade para trilhar novos sonhos, a partir da Educação.”

O professor da rede municipal de ensino de Santa Rita, Jonieliton Marques, ressaltou a importância da visita ao campus para os estudantes.
"Esse primeiro contato com o ambiente do IFPB oferece uma valiosa oportunidade para os alunos conhecerem uma instituição de referência na educação pública. É preciso apresentar aos estudantes espaços de ensino nos quais eles possam desenvolver seus potenciais e irem adiante em busca de seus sonhos acadêmicos. A satisfação dos discentes foi imediata."

Já o professor Rodrigo Benevides destaca o objetivo da instituição em democratizar e ampliar o processo de acesso de inclusão dos alunos egressos da rede pública a uma educação de qualidade, chegando até aqueles que enfrentam dificuldades, como a falta de informação ou de acesso.

Para agendar uma visita ao IFPB Campus Santa Rita é necessário que o responsável da escola entre em contato conosco através do Instagram @ifpbsantarita ou do e-mail dde.sr@ifpb.edu.br.