Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2022 > 10 > Santa Rita promoverá a VII Semana de Eventos Integrados em Educação, Ciência e Tecnologia

O evento será realizado entre os dias 24 e 27 de outubro de 2022
por publicado: 04/10/2022 09h03 última modificação: 04/10/2022 09h03

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, campus Santa Rita, de 24 e 27 de outubro de 2022, promoverá a VII SEMANA DE EVENTOS INTEGRADOS em Educação, Ciência e Tecnologia (VII SEI). O evento, norteado pela 19ª Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT), com o tema “BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil"; integrará cinco eventos: a VII Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SECITEC); a VII Semana de Saúde e Segurança do Trabalho (SESAST); a VII Mostra de arte e Cultura (MACult); a VII Mostra de Projetos de Pesquisa, Extensão, Trabalho de Conclusão de Curso e/ou Relatório de Estágio (MOPPET); a VII Mostra de Experimentos e de Multiexposição (MOEXP).

A VII SEI possibilitará maior integração entre as atividades, otimizando tempo, espaço e recursos. O principal objetivo do evento é apresentar os projetos desenvolvidos pela equipe de docentes, discentes e técnicos, no âmbito do tripé acadêmico ensino, pesquisa e extensão.

Nos eventos, abertos ao público em geral, serão apresentados trabalhos desenvolvidos no campus e fora dele, com participantes do IFPB, de universidades, da administração do governo municipal e da comunidade santa-ritense. Esse compartilhamento será feito por meio de palestras, rodas de conversas, relatos de experiência, oficinas, mostra de pesquisa e de extensão e apresentações culturais.

Espera-se que a interação entre os atores envolvidos contribua, sob a perspectiva dos temas propostos, para a qualidade da formação profissional e cidadã, motivando a valorização do conhecimento da realidade local.

Clique aqui  para informar-se sobre o período de inscrições como participante e/ou para submissões de trabalhos. Outras informações podem ser obtidas via e-mail secitec.sr@ifpb.edu.br.