Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2022 > 09 > Curso de Microempreendedor Individual inicia duas novas turmas

Noticia

Curso de Microempreendedor Individual inicia duas novas turmas

Alunos formados pelo Qualifica Mais Progredir comentaram experiência na aula inaugural
por Ana Carolina Abiahy publicado: 16/09/2022 09h15 última modificação: 16/09/2022 09h16

O Programa Qualifica Mais Progredir iniciou novas turmas no Campus Santa Rita do IFPB, nesta terça-feira. O Curso de Microempreendedor Individual (MEI) está com duas turmas de cerca de 45 estudantes, segundo informações da coordenadora do programa no campus, Luiza Araújo Macedo. 

A Aula Inaugural foi prestigiada pela pró-reitora de Extensão e Cultura do IFPB, Maria Cleidenedia Morais. Ela disse que se sente muito gratificada em participar desses momentos que são a oportunidade de presenciar a alegria daqueles que estudam no  IFPB e testemunhar o quanto as ações de extensão contribuem para transformação social das pessoas. 

Os novos estudantes foram recebidos pelo diretor-geral do IFPB em Santa Rita, Sabiniano Rodrigues, e também pelo primeiro coordenador do programa no campus, Aléssio Trindade. A equipe de servidores que atua no curso passou todas as orientações necessárias. Os alunos tiveram a oportunidade de ouvir depoimentos de quem já concluiu o curso de qualificação profissional. MEI SANTA RITA IFPB set 2 - Copia.jpeg

Entre estes alunos concluintes, está Erivan Barbosa, que há três anos se tornou MEI. Ele conta que, com o curso ofertado pelo IFPB, aprendeu em um mês e meio de aulas mais do que os três anos em que estava atuando sozinho como MEI, sem orientação. 

O curso do Progredir tem 160 horas, é presencial e o estudante ainda recebe uma assistência estudantil de R$ 10 por dia de aula frequentado. O curso se propõe a preparar os estudantes para montar o seu plano de negócios e oferece os conhecimentos mais direcionados ao trabalho prático. O Progredir é um programa federal e o IFPB tem turmas de MEI também em João Pessoa e Campina Grande.