Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2022 > 09 > Campus Santa Rita promoverá roda de conversa sobre Saúde Mental

Campus Santa Rita promoverá roda de conversa sobre Saúde Mental

O objetivo é promover um momento de acolhimento e compartilhamento de informações
por publicado: 09/09/2022 15h57 última modificação: 09/09/2022 15h57

O Campus Santa Rita convida os pais e responsáveis pelos estudantes para uma Roda de Conversa sobre Saúde Mental, que acontecerá no dia 16 de setembro, no Auditório da Unidade do IFPB. Será um momento de acolhimento e compartilhamento de informações relevantes, que pretende auxiliar os pais nos cuidados com eles próprios e na relação com seus filhos, a partir de um diálogo esclarecedor junto à equipe interdisciplinar, pautado no respeito e na colaboração mútua.

A ação é parte da campanha “Setembro Amarelo”, que visa informar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e prevenção do suicídio. Entender o suicídio como uma realidade que merece atenção de todos nós é fundamental para construirmos juntos estratégias de enfrentamento diante das situações de crises vivenciadas.  Ao longo do mês serão, portanto, intensificadas as ações voltadas para promocão da saúde e prevenção de doenças/agravos direcionadas aos discentes, servidores e familiares para fortalecer uma rede de apoio capaz de favorecer o bem-estar pessoal e coletivo.

Contamos com a presença de todos e, desde já, agradecemos.

Equipe interdisciplinar IFPB- Campus Santa Rita