Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2022 > 06 > Campus Santa Rita realiza a VI Semana do Meio Ambiente

Noticia

Campus Santa Rita realiza a VI Semana do Meio Ambiente

Durante as atividades foram arrecadados mais de 3 toneladas de alimentos que serão distribuidos para ONGs da comunidade
por publicado: 14/06/2022 14h25 última modificação: 14/06/2022 14h25

Entre os dias 08 e 10 de Junho o Campus Santa Rita promoveu a VI Semana de Meio Ambiente focada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil que faz um pedido mundial para que ajam em prol do fim da pobreza, proteger o meio ambiente, o clima e que a população possa viver em harmonia. Com essa colaboração das Nações Unidas, a meta é contribuir a fim de que a Agenda 2030 seja concluída no nosso país.

As ações iniciaram nesta quarta-feira (08) à tarde. Após a abertura do evento,   os participantes assistiram a uma palestra, além da realização do plantio de21.jpeg mudas pelo campus e da Mostra de trabalhos. Já as atividades na quinta-feira (09) ocorreram nos dois turnos, sendo pela manhã as apresentações artísticas de canto e dança e à tarde uma gincana ecológica com o objetivo de arrecadar alimentos para fazer doações à comunidade. Para encerrar a Semana, na sexta-feira (10) pela manhã houve apresentação de teatro e poesia e a tarde foi recheada de palestras e oficinas ministradas por discentes e professores.

O total arrecadado por todas as turmas foi de 3 toneladas de alimentos que serão distribuídos para ONGs da comunidade, contribuindo assim para que os ODS sejam praticados. Segundo Livinny Hellen, discente do 3º ano do Curso Técnico de Meio Ambiente “Esses três dias foram de muito aprendizado e emoção, consegui participar de diversas atividades durante a semana e é muito importante que aconteça esses eventos tanto para ajudar a sociedade, colocando em prática os ODS, quanto para o nosso desenvolvimento pessoal e acadêmico.”

Kananda Souza - Estagiária de Jornalismo do IFPB Santa Rita

registrado em: