Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2022 > 06 > Ação interdisciplinar promove celebração das manifestações culturais do Nordeste

Atividades envolveram as disciplinas de Artes e Educação Física
por publicado: 30/06/2022 13h50 última modificação: 11/07/2022 13h49

Na última terça-feira (28), visando o encerramento bimestral no campus Santa Rita do IFPB, foi realizada uma ação interdisciplinar entre os componentes curriculares de Artes e Educação Física, com os discentes do 1º ano, sobre as manifestações culturais do Nordeste.

A ação teve o objetivo de ampliar o conhecimento dos alunos, integrando os conteúdos abordados pelas respectivas disciplinas. Além de estimular o pensamento crítico por meio de pesquisas e das apresentaçõs teóricas, destacamos o protagonismo dos discentes com as apresentações culturais e caracterização dos estudantes, tudo isso sob a orientação das professoras das disciplinas que são entusiastas e estimuladoras da criatividade e da cultura local.

Segundo Gabrielly Maria da Silva, discente do 1º ano do curso técnico de informática: “Foi uma tarde divertida. Todas as apresentações ficaram perfeitas, fizemos apresentações teóricas e em seguida as práticas. Ao final da tarde fizemos um lanche coletivo".

Atividades como essa são propostas para estimular a criatividade e proporcionar um aprendizado mais significativo aos estudantes. É o que afirmam as professoras Ellen Correia (Educação física) e Amanda Nunes (Artes).

Kananda Souza - Estagiária de Jornalismo do IFPB Santa Rita