Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2022 > 05 > Encontro reúne Coordenadores dos NAPNES para capacitação e troca de experiências

Noticia

Encontro reúne Coordenadores dos NAPNES para capacitação e troca de experiências

Evento presencial contou com a participação de 19 campi
por publicado: 04/05/2022 14h37 última modificação: 04/05/2022 14h37

Com o objetivo de capacitar, avaliar as demandas e compartilhar experiências positivas, a Coordenação de Ações Inclusivas do IFPB realizou o V Encontro de Coordenadores dos Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais.

O evento foi realizado de forma presencial no auditório da Reitoria - Sede das Trincheiras, nos dias 28 e 29, contando com a participação de 19 campi. A abertura contou com a participação do Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Pereira de Macedo Neto. Durante os dois dias de encontro foram realizadas apresentações sobre temas ligados a educação inclusiva e capacitações.

Foi apresentado o calendário de atividades da CAI em parceria com os NAPNES, formação de comissão para a reformulação de resolução que disciplina o funcionamento do Núcleo, além de discussões sobre demandas internas, situação atual dos setores e capacitação sobre o uso do SUAP.

Segundo a professora Emmanuele Andrade, Coordenadora do NAPNE no Campus Santa Rita,  “foram dois dias de muito aprendizado e muita partilha, fortalecendo nossa instituição, além de mostrar a importância do NAPNE em todos os campi para obter uma educação inclusiva.”

Ademais, ela reforçou a necessidade de se ter uma colaboração entre alunos, professores e coordenadores, pois em conjunto o Núcleo avança.

registrado em: