Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2022 > 03 > Abertas as inscrições para os/as estudantes que necessitam de óculos de grau

Abertas as inscrições para os/as estudantes que necessitam de óculos de grau

As inscrições/solicitações ocorrerão no período de 17 a 31 de março de 2022 através de formulário eletrônico
por publicado: 18/03/2022 18h56 última modificação: 19/03/2022 00h27

O IFPB - Campus Santa Rita, através da Coordenação de Apoio ao Estudante(CAEST), divulga a abertura do processo de inscrição/solicitação para o Programa de Atenção e Promoção à Saúde – Concessão de óculos de grau, em consonância com as diretrizes da Política de Assistência Estudantil do IFPB.

O Programa de Atenção e Promoção à Saúde está inserido no âmbito dos programas que integram a Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Paraíba (IFPB) e, como tal, tem o propósito de contribuir para assegurar aos educandos o acesso, a permanência e a conclusão do curso.

A Chamada é voltada aos/às estudantes regularmente matriculados/as no Campus Santa Rita, com vistas a ofertar gratuitamente óculos de grau completo (armação e lentes) para aqueles que apresentem comprovada necessidade de utilização de óculos de grau.

Está sendo oferecido um total de 28 (vinte e oito) vagas, das quais 5% são destinadas a estudantes com deficiência.

Os interessados deverão preencher e enviar o formulário eletrônico disponível nesse link dentro do período de inscrição informado (17/03/2022 a 31/03/2022).

Deverá ser anexado no próprio formulário eletrônico a cópia da receita/prescrição oftalmológica (do ano de 2022) indicando a necessidade de uso de óculos de grau e informações acerca das lentes prescritas e um documento comprobatório de renda familiar atualizado. No caso dos/as estudantes com deficiência, além destes documentos deve ser anexado também o laudo médico que comprove a deficiência existente.

Tendo em vista que a quantidade de óculos de grau disponíveis para a concessão é limitada, caso o número de solicitações seja maior que o número de óculos disponíveis, será realizada uma seleção pela profissional de Serviço Social.

A CAEST disponibilizou aqui um documento com mais informações/orientações acerca da Chamada para solicitação e concessão de óculos de grau aos estudantes do IFPB – Campus Santa Rita.