Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2021 > 02 > Projeto Alunos Conectados: PRAE publica edital para 2021

Projeto Alunos Conectados: PRAE publica edital para 2021

Estudantes podem se inscrever até o dia 7 de fevereiro. Chips de dados móveis facilitam acesso às aulas
por publicado: 01/02/2021 10h46 última modificação: 01/02/2021 10h46

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) do IFPB publicou edital de seleção para o projeto Alunos Conectados. O processo seletivo é voltado para estudantes de qualquer campus do IFPB interessados em receber chips da OI ou Claro, com pacote de dados móveis, por meio da parceria entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Ministério da Educação. A adesão do IFPB ao Projeto Alunos Conectados, iniciada em 2020, foi prorrogada neste ano de 2021 e por isto o edital da PRAE foi lançado.

O Projeto visa oferecer condição de acesso à internet para acompanhamento das atividades de ensino não-presenciais. Entre os critérios, está a renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Acesse o edital da PRAE neste link.

O edital pode beneficiar tantos os estudantes novatos que ainda não estão inscritos em nenhum programa de assistência à internet no IFPB, quanto aqueles já beneficiados, seja pelo Alunos Conectados, ou por editais lançados pelos próprios campi no ano de 2020. Todos os campi do IFPB e a Reitoria disponibilizaram recursos voltados para facilitar o acesso dos alunos à internet, no ano passado.

De acordo com a assistente social da PRAE, Anna Clara Feliciano Mendonça, o estudante contemplado para atendimento pelo Auxílio Conectividade (internet) do IFPB no ano de 2020 poderá manifestar seu interesse em aderir agora ao Projeto Alunos Conectados na área de acompanhamento do edital onde foi selecionado pelo campus anteriormente. É necessário estar logado como estudante no sistema online.

“Para os estudantes novatos ou veteranos que não obtiveram o atendimento pelo Auxílio Conectividade (internet) do IFPB em 2020, deve-se acessar o edital 01/2021 da PRAE e realizar a inscrição pelo SUAP, anexando a autodeclaração de renda solicitada, conforme modelo anexo ao edital”, esclarece Anna Clara. Qualquer dúvida pode ser reportada para o e-mail prae@ifpb.edu.br

Os prazos para manifestação de interesse e inscrição vão de 28 de janeiro a 07 de fevereiro de 2021. O resultado preliminar está programado para 18 de fevereiro.