Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2020 > 10 > Estudantes podem emitir requerimentos de modo remoto

Noticia

Estudantes podem emitir requerimentos de modo remoto

Portaria foi publicada nesta terça (20) pela PRE e apresenta 38 tipos de requerimentos
por publicado: 21/10/2020 16h29 última modificação: 21/10/2020 16h29

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal da Paraíba publicou nesta terça-feira (20), portaria que estabelece procedimentos referentes à solicitação acadêmica de requerimentos pelos estudantes maiores de 18 anos, de forma eletrônica. O próprio aluno realizará todo o procedimento exclusivamente via Sistema Unificado de Administração Pública -SUAP sem necessidade de se dirigir ao protocolo de seu campus. A portaria emitida informa entre outras coisas, o passo a passo da solicitação enviada até sua finalização com o respectivo despacho. 

De acordo com a pró-reitora de Ensino, Mary Roberta, a iniciativa é um grande avanço para a instituição, pois todos as situações pendentes dos alunos serão resolvidas de forma online pelo celular ou computador de sua residência. Estudantes menores de 18 anos não poderão iniciar requerimentos eletronicamente através do SUAP Edu, estes continuarão sendo realizados pelos seus responsáveis nos setores de protocolo dos campi.

Segunda via de diploma, reabertura de matrícula, diploma de mestrado, de conclusão de curso técnico, declaração de matrícula/vínculo estão entre as 38 tipologias que poderão ser requeridas eletronicamente via SUAP pelo aluno às áreas acadêmicas. Para cada tipo de processo, a portaria apresenta um resumo explicativo, os documentos necessários e o fluxo que o requerimento seguirá.

O Sistema Unificado de Administração Pública -SUAP é um moderno programa informatizado que serve para auxiliar nos processos administrativos e acadêmicos.  

registrado em: