Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2020 > 06 > Semana do Meio Ambiente do Campus Santa Rita acontece em rede social

Noticia

Semana do Meio Ambiente do Campus Santa Rita acontece em rede social

A comunidade acadêmica foi desafiada a compartilhar ações de preservação do planeta realizadas durante a pandemia e a convidar mais alguém a mostrar também suas práticas.
por publicado: 03/06/2020 17h15 última modificação: 04/06/2020 11h04

O período de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus tem causado diversos efeitos na sociedade, acarretando a mudança de rotina nas pessoas. Porém, essa mudança pode fortalecer iniciativas de conscientização da preservação dos recursos naturais.

Pensando nisso, para esse ano, o campus Santa Rita inovou e propôs uma Semana do Meio Ambiente no Instagram, por meio do qual a comunidade acadêmica foi desafiada a compartilhar ações de preservação do planeta realizadas durante a pandemia e a convidar mais alguém a mostrar também suas práticas, criando assim uma corrente de divulgação de iniciativas de preservação. “A princípio foi uma ideia pensada para mostrar ações ambientais viáveis e possíveis de serem realizadas nesse período, para que se possa efetivá-las também depois do fim do isolamento; além de os vídeos e demais produções audiovisuais aproximarem, mesmo que virtualmente, alunos e servidores do campus nesse momento”, afirma a professora Gracielle Dantas, do Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente.

Ainda segundo a professora, a proposta extrapolou o campus Santa Rita tendo alcançado, por meio participação voluntária de outros professores, até a quarta-feira (03/06) de manhã, os campi Monteiro, Sousa, Itabaiana e também a Reitoria.

Ações como compostagem, separação de recicláveis, captação de água da chuva, separação de óleo de cozinha, confecção de brinquedos, criação de abelhas e uso de páletes para construções de novos móveis já foram mencionadas como ações nesse período.

Sem o apoio dos nossos servidores, nada seria possível de ser feito. É uma equipe que está trabalhando com muito profissionalismo, carinho e cumplicidade”, reiteram os idealizadores do projeto.

A semana vai até sexta-feira, dia 05, com muitas novidades e mais ações ambientais a serem compartilhadas, com uma grande surpresa no fim.

Fiquem ligados e participem compartilhando nas redes sociais!

registrado em: