Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2018 > 09 > Discentes e docentes participam de evento promovido pela Google

Discentes e docentes participam de evento promovido pela Google

"Cresça com o Google" foi realizado no Centro de Convenções.
por publicado: 06/09/2018 14h24 última modificação: 06/09/2018 14h24

Docentes e estudantes do 3º ano do Curso Técnico em Informática do Campus Santa Rita do IFPB participaram do evento “Cresça com o Google”, realizado nos dias 28 e 29 de agosto, no Centro de Convenções da Capital paraibana. Este evento teve como objetivo ajudar profissionais e estudantes em todo o Brasil a acessarem conteúdo de qualidade e ferramentas do Google para aprimorarem habilidades, carreiras e negócios.

Os(as) discentes passaram por um treinamento em Marketing Digital focado em quem quer empreender, mudar de carreira ou aprimorar seus negócios, adquirindo conceitos básicos de marketing incluindo temas como estratégia, websites, links patrocinados, mídias sociais, ferramentas e soluções digitais do Google. Estudantes participaram, também, do Programa de Desenvolvimento para Mulheres (Womenwill), que propõe a inclusão delas no meio profissional ao ensinar sobre liderança feminina e técnicas de negociação.

Já alguns docentes do campus participaram da Formação Digital para Professores, onde tiveram a oportunidade de conhecer estratégias de segurança on-line e cidadania digital, com sugestões de atividades para aplicação dos conceitos em salas de aula. De acordo com os participantes, o evento teve grande valia para educadores e educandos do campus, pois abordou as mudanças no mundo digital, que ocorrem de forma muito rápida, exigindo constante atualização de todos.