Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2018 > 06 > Santa Rita realiza 2º sábado Letivo

Santa Rita realiza 2º sábado Letivo

O eixo temático abordado foi "O mundo do Trabalho" e atividade teve a participação de empreendedores do município
por publicado: 28/06/2018 15h22 última modificação: 28/06/2018 15h22

O IFPB campus Santa Rita realizou, em 16 de junho, mais um Sábado Letivo, desta vez com o eixo temático : “O Mundo do Trabalho”. As atividades, oficinas e palestras iniciaram-se com uma ginástica laboral orientada pelos discentes Bianca Whemelly e Victor Silva, do segundo ano do curso técnico de Informática. Em seguida, os alunos Kleyton Araújo e João Guilherme, do terceiro ano de Informática, realizaram uma apresentação de seus projetos em robótica, orientados pelos professores Francisco Cassimiro e Mychelline Cunha. Ambos desenvolvem um projeto de pesquisa voltado à interdisciplinaridade utilizando a robótica educacional.

O empreendedorismo também fez parte da programação através de uma palestra com o proprietário do restaurante “Engenhos Gourmet”, Fábio Djair, que compartilhou com os alunos e servidores suas experiências como empreendedor do setor gastronômico no bairro de Tibiri, localizado na cidade de Santa Rita. Ele é ex-aluno do IFPB campus João Pessoa e trouxe para o campus Santa Rita uma explanação sobre o seu negócio, seus desafios e dicas para quem quer começar a empreender. Uma oficina de formatação de computadores idealizada e realizada pelo professor Eduardo Santana possibilitou que vários discentes tivessem a oportunidade de interligar vários conteúdos trabalhados em sala de aula com a prática profissional.

Finalizando o evento, houve uma roda de debate com os professores do campus: José Alves, Antônio Luna, Francisco Cassimiro e Mychelline Cunha. A temática envolveu os desafios do mundo do trabalho numa perspectiva interdisciplinar, com o intuito de se fazer uma abordagem histórico-social e profissional dos vários temas que envolvem essa importante e atual questão, encerrando-se assim mais um sábado produtivo e de enriquecimento profissional, cultural e educacional para a comunidade acadêmica do campus.