Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2016 > 10 > Seletiva do Fest'in agita o campus Santa Rita

Seletiva do Fest'in agita o campus Santa Rita

A eliminatória do XXI Festival de Intérpretes do IFPB foi marcada pela participação e envolvimento de toda comunidade acadêmica
por publicado: 27/10/2016 15h21 última modificação: 27/10/2016 15h21

Performances emocionantes e revelações de talentos marcaram a eliminatória do Campus Santa Rita para o XXI Festival de Intérpretes da Música POP (Fest'in) do IFPB na manhã do dia 20 de outubro. A plateia, formada por estudantes e servidores, vibrou a cada interpretação em um total de 13 candidatos, em apresentações de alto nível.

A banca de jurados foi composta por Leonardo da Silva Souza, Kleber dos Santos Batista e Francisco Antônio Borges de Moura. O grupo musical MP5, formado por alunos do curso de Instrumento Musical do Campus João Pessoa, sob a batuta do professor Draylton Siqueira Silva, deu um show à parte, acompanhando os candidatos e animando o público. O repertório foi bastante eclético e um dos pontos altos do evento foi um grupo de alunos surdos interpretando uma música em Libras, emocionando a todos presentes.

No final das audições, o professor Draylton Siqueira, que fez a apresentação desta eliminatória, divulgou a lista dos vencedores. O candidato que ficou em 3º lugar foi João Guilherme Sales de Oliveira, aluno do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Informática, interpretando a música "Gostava Tanto de Você", do saudoso Tim Maia, em 2º lugar, uma das revelações, o aluno do 1º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente, José Xavier dos Santos Junior, cantado a música "Juro", do compositor Marcus Freitas. Em primeiro lugar, causando frisson no público presente e encantando a todos, a intérprete Maria Cecília do Nascimento Diniz da Silva, discente do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente, com a música "Aquieta minha alma", de autoria de Thamires Garcia.

O evento busca aprimorar e desenvolver a cultura musical em nossa escola, demonstrando a importância da arte como fonte de cultura e lazer” afirma a professora Magdalena Costa uma das organizadoras do evento no Campus Santa Rita.

"Uma das atividades que têm despertado bastante interesse dos alunos é sem dúvida a prática do canto. A educação deve ser vista como um processo global. Neste sentido a música torna-se uma fonte de inteligência e pensamento crítico do aluno. Tem sido bastante gratificante estar trabalhando com a disciplina de artes no Campus de Santa Rita", destacou o professor Draylton.

Ainda de acordo com a discente Cecília Diniz, 1ª colocada na eliminatória do campus Santa Rita, foi muito prazeroso participar do evento. "Vi que o Instituto Federal não apenas oferece cursos profissionalizantes, mas também busca incentivar os alunos a revelar os seus talentos. Praticamente todo Instituto contribuiu, em todos os aspectos, seja em ensaios com o professor de Artes ou na própria escolha da música onde alguns alunos ajudaram".

Cada Campus terá sua eliminatória, sendo o 1º colocado classificado para a grande final que se realizará no no mês de novembro. A final será no Pátio Interno do Campus Monteiro do IFPB