Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2016 > 09 > Planede realiza oficinas em Santa Rita

Planede realiza oficinas em Santa Rita

Gestores, líderes, estudantes e servidores participaram
por publicado: 28/09/2016 16h36 última modificação: 28/09/2016 16h36

A Comissão de elaboração do Planejamento Estratégico Decenal (Planede) do Instituto Federal da Paraíba realizou oficinas sobre o tema no Campus Santa Rita, nessa terça, 27 de setembro. A ênfase do trabalho da Comissão, dirigida por Álvaro Cavalcanti Filho, que conta com a diretora de Planejamento Institucional do IFPB, Elaine Brito, foi na comunidade acadêmica.

No início da manhã, o encontro foi entre servidores em função de gestão e líderes-chave. “São pessoas que contribuem diretamente com a gestão do campus, apesar de não estarem em função de gestão”, destaca Álvaro. Em seguida, a oficina envolveu estudantes, professores, técnico-administrativos e terceirizados.

Muitas oficinas já foram realizadas pela comissão do Planede com setores sistêmicos e algumas webconferências também foram feitas. Entre as principais preocupações do Planejamento Estratégico até 2025 são a diminuição da evasão e a valorização dos excelentes indicadores que o IFPB possui, como o alto índice de servidores com pós-graduação.

DGCOM