Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2016 > 08 > Curso Jovem Profissional Cidadão – ENEM

Curso Jovem Profissional Cidadão – ENEM

Campus Santa Rita iniciou o Curso de Formação continuada Curso Jovem Profissional Cidadão – ENEM
publicado: 08/08/2016 09h53 última modificação: 08/08/2016 09h53
Aula inaugural do Curso de Formação continuada JOVEM PROFISSIONAL CIDADÃO – ENEM do campus Santa Rita

A aula inaugural do Curso de Formação continuada JOVEM PROFISSIONAL CIDADÃO – ENEM do campus Santa Rita aconteceu na noite de segunda-feira (01/08/2016). Este curso é mais uma atividade do Núcleo de Extensão da Rede Rizoma ESTADO DE JUVENTUDE existente no campus. O Curso tem, entre os objetivos estratégicos, expandir, interiorizar e democratizar a oferta de Cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC) pelo IFPB, especialmente para o município de Santa Rita. Foram oferecidas 70 vagas, as aulas serão ministradas de segunda à quinta feira, das 18h50min às 22h00min.

Na abertura do curso estiveram presentes o Diretor Geral, o professor Sabiniano Araújo Rodrigues; o Diretor de Desenvolvimento de Ensino, Francisco Fechine Borges; e da equipe técnica de execução do Curso: Gustavo Elia Assad, Gêlda Karla da Silva Marques, Marco Antonio Almeida Llarena, Magdalena Duarte Costa, Gerlane Barbosa da Silva, Carina Alessandra da Nóbrega, Flávia Cristina Brito do Nascimento, Diego Ribeiro Almeida e André Luiz da Silva. Durante a abertura, após as falas iniciais dos Diretores, foram apresentadas as propostas do Curso pela equipe, e em seguida, fez-se a distribuição de kits didáticos aos estudantes.

A oferta do curso na modalidade FIC fundamenta-se pela real necessidade de capacitar a população para o atendimento a demandas locais e regionais, contribuindo para viabilizar o ingresso dos estudantes nos cursos superiores ofertados na região, com o diferencial da compreensão, também, do contexto das profissões, da educação superior e das relações no trabalho.