Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2016 > 08 > Campus Santa Rita comemora Dia do Estudante

Campus Santa Rita comemora Dia do Estudante

O IFPB Campus Santa Rita comemorou o Dia do Estudante com brincadeiras populares
por publicado: 15/08/2016 20h37 última modificação: 15/08/2016 20h39

Com o intuito de promover uma maior interação entre os discentes do IFPB Campus Santa Rita, O Dia do Estudante (11/08/2016) foi comemorado com o resgate de brincadeiras populares. Com o apoio de toda a equipe de servidores do campus Santa Rita, as atividades foram organizadas por Gerlane Barbosa da Silva (Pedagoga), Raquelle Durval (Intérprete de Libras) e Gêlda Karla da S. Marques (Coordenadora de Extensão).

Iniciando com uma homenagem feita aos discentes pelo Diretor Geral, Sabiniano Araújo Rodrigues, e pelos professores presentes, os discentes se deliciaram com um maravilhoso café da manhã. Num segundo momento os discentes se dividiram em equipes para participarem de brincadeiras populares, entre elas: bola de gude, queimada, barra-bandeira, pula corda, amarelinha, elástico, peteca, e fabricação de pipas.

A ideia de contribuir para o registro e valorização desses jogos e brincadeiras teve como ponto de partida a preocupação dos docentes com o tempo e uso excessivo de aparelhos eletrônicos pelos estudantes, pois a internet cria um mundo virtual na vida cotidiana, mas pode acabar interferindo nas demais possibilidades de interação humana.

O Dia do Estudante foi finalizado com sorteios de brindes e relatos emocionantes dos alunos. Além do prazer proporcionado, pôde-se perceber as relações estabelecidas nestas atividades: competências socioemocionais, desenvolvimento da atenção, do autocontrole, da imaginação, do raciocínio estratégico e do trabalho em equipe. Percebeu-se também, que apesar dos jogos eletrônicos estarem tão presentes no cotidiano dos jovens, as brincadeiras populares encantam e atravessam gerações.