Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2016 > 05 > Campus Santa Rita realiza I Semana do Meio Ambiente

Campus Santa Rita realiza I Semana do Meio Ambiente

Programação contou com oficinas, palestras e entrega de mudas a alunos.
por publicado: 28/05/2016 09h40 última modificação: 28/05/2016 09h40
Campus Santa Rita

No período de 23 a 25 de maio foi realizada, no Campus Santa Rita, a I Semana de Meio Ambiente. O evento contou com a participação de alunos e servidores, e foi aberto com o plantio de mudas de Pau Brasil por alunos.

Para proteção das mudas, foi realizada, ainda, uma oficina para confecção de grades, com a utilização de materiais como madeiras de resto de construção e garrafas PET, reforçando a prática da reutilização.

Duas palestras marcaram o segundo dia do evento, abordando o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) e Biodigestores. “Dois temas bem voltados para a área ambiental, que certamente contribuíram para a formação dos nossos alunos”, destacou o diretor-geral do campus, Sabiniano Araújo.

Outra atração que movimentou a Semana foi a Oficina de Biodança, com o Prof. Marcelo.

No último dia do evento, os alunos participaram de uma Oficina sobre Reutilização de Caixas de Leite Longa Vida, com o Prof. Francisco Fechine. “Como resultado, os alunos deram um show de criatividade e projetaram utensílios dos mais diversos, como: brinquedos (carrinho, avião, vais e vem), bebedouro para pássaros, bolsas, amplificador de som, vasos suspensos, porta lápis, porta trecos, porta retrato, entre outros, provando que com criatividade e respeito ao meio ambiente, podemos transformar aquilo, que para muitos é lixo, em algo útil a sociedade”, frisou o gestor.

Por fim, foram entregues 70 mudas de Ipê, Algodão e Urucum aos alunos.

“Parabéns ao Campus Santa Rita pela I Semana de Meio Ambiente. O ano de 2016 já entrou para a história!”, finalizou Sabiniano Araújo.

Confira a cobertura completa do evento na página do Facebook do Campus Santa Rita.

DGCom com informações do Campus Santa Rita.