Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2023 > 11 > Carreta Road Show estará no Campus Santa Luzia

Carreta Road Show estará no Campus Santa Luzia

Evento acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de dezembro
por Clara Marinho publicado: 28/11/2023 09h25 última modificação: 28/11/2023 09h25

O IFPB Campus Santa Luzia receberá nos dias 04, 05 e 06 de dezembro o projeto itinerante Road Show ABGD Huawei Solar, que vai levar a educação ambiental e a conscientização sobre energias limpas e renováveis.

A Road Show é uma unidade móvel (carreta) equipada com sala de aula e uma casa com cozinha e lavanderia; sendo esses ambientes alimentados por sistema de energia solar fotovoltaica. Dentro da carreta haverá espaços adaptados para oferta dos cursos de Fundamentos e Dimensionamento do Sistema Fotovoltaico (Introdutório) e Curso Integrador. Os cursos são abertos aos alunos e servidores do Campus e também a população em geral. A inscrição é 01 kg de alimento não perecível.

O Road Show ABGD Huawei Solar é uma iniciativa pioneira da Associação Brasileira de Geração Distribuída. O projeto, estruturado em uma carreta, percorre o Brasil levando conhecimento e capacitação em geração de energia renovável, como a solar. A bordo, além de sala de aula, os alunos têm contato com um sistema fotovoltaico - módulos, condutores, inversores. A energia gerada por esses equipamentos alimenta um showroom interativo, onde o participante consegue compreender o ciclo da produção ao abastecimento.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/ifpb-santa-luzia-pb/2260727?_gl=1*1xp021s*_ga*MTQ1NTgwMTQ2Mi4xNjk5OTg5Mzk5*_ga_KXH10SQTZF*MTcwMDgyMDUzMy4xMy4xLjE3MDA4MjExMTUuMC4wLjA