Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2023 > 09 > Turma de Informática participa de aula de campo na cidade de Areia

Turma de Informática participa de aula de campo na cidade de Areia

Os estudantes visitaram diversos pontos turísticos
por publicado: 01/09/2023 14h10 última modificação: 21/09/2023 11h07

Os alunos do segundo ano do curso técnico integrado em Informática participaram de uma aula de campo na cidade de Areia-PB nesta quarta-feira, dia 30. A atividade interdisciplinar coordenada pelo professor de História Joselito Eulâmpio envolveu também temáticas referentes às disciplinas de Biologia e Filosofia.

Os alunos visitaram o centro histórico de Areia, além de museus, igrejas, engenhos e fizeram, ainda, trilha ecológica durante o dia.

De acordo com o professor Joselito, “o projeto objetivou aos discentes a identificação das partes estruturantes de um engenho, correlacionando-as com pelos processos produtivos de sua época. Além disso, os alunos foram motivados a fazerem uma reflexão sobre o pensamento sócio-político e filosófico dominante no Brasil Colonial (século XIX) e sua correlação com as diferentes características da Filosofia Contemporânea.

A visita à trilha permitiu aos alunos o processo de identificação dos grupos de plantas encontradas na vegetação local, considerada uma vegetação típica da Mata Atlântica.

Além do professor Joselito, participaram das atividades a professora de Biologia Denise de Queiroga Nascimento e a pedagoga Francinaide Maria de Souto. A atividade contou, também, com a participação do servidor Paulo Valentim, representante do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE).