Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2023 > 08 > Reitoria chega ao Campus Santa Luzia

Reitoria chega ao Campus Santa Luzia

Comunidade estudantil lotou auditório para apresentar suas demandas . A participação foi muito positiva para todos
por publicado: 29/08/2023 11h45 última modificação: 29/08/2023 11h57

A equipe da Reitoria Itinerante desembarcou nesta terça-feira, 29, para mais um encontro com docentes, discentes e técnico-administrativos do IFPB. A primeira parada foi no Campus Santa Luzia onde a equipe se reuniu com os estudantes para dialogar e encontrar soluções para os problemas elencados pela categoria. Neste sentido, os alunos ocuparam todo o auditório e pautaram pontos como: infraestrutura, novos cursos, funcionamento do campus e intercâmbio. A quarta rota contou com a presença da Reitora Mary Roberta, a Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Rivania Sousa, o Pró-Reitor de Ensino , Neilor Cesar do Santos.

De forma bastante participativa e engajada, os estudantes relataram seus anseios em relação construção do ginásio e do restaurante estudantil. “Essas questões vem muito voltada para a assistência estudantil. É preciso deixar claro que estamos organizando, estruturando um documento orientador para definir como estes recursos serão viabilizados , a partir das necessidades dos estudantes, diz a Pró-reitora de Assuntos Estudantis. Rivânia acrescenta ainda que há estudos de contratação de uma empresa para o fornecimento de quentinhas enquanto não sair o restaurante.

Ao se dirigir a comunidade estudantil, a reitora perguntou aos estudantes qual a primeira prioridade que eles gostariam que fossem atendidos e a a resposta veio de forma unânime: a construção do restaurante no campus. Na ocasião, a reitora Mary Roberta afirmou que sua luta prioritária neste momento para a unidade é conseguir recursos para a construção do campus. Inclusive essa é uma das bases de seu plano de gestão, que todo campus possua esse equipamento.

Outra demanda colocada pelos estudantes foi a ampliação de vagas e de cursos. Para o Diretor-Geral do campus, Jerônimo Andrade da Nóbrega, o campus está em processo constante de construção e ampliação. “Estamos dobrando o número de vagas em 2024 para o Curso Integrado de Energia Renovável. Temos também projeção de implantar um curso superior na área de tecnologia.

O estudante do Curso Técnico Integrado em informática, Carlos Eduardo do Santos, fez uma avaliação bem positiva da visita dos gestores e acredita no atendimento das pautas. “Achei benéfica a visita e a reunião exclusiva para nós estudantes, pois a gente coloca as demandas e já sabemos as propostas para estes problemas. Saio daqui muito satisfeito e acho que seremos atendidos”, conclui o aluno.