Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2023 > 08 > Integrantes do NEABI Santa Luzia são empossados

Integrantes do NEABI Santa Luzia são empossados

Posse acontece no dia internacional dos povos indígenas
por Clara Marinho publicado: 09/08/2023 11h34 última modificação: 01/09/2023 14h10

O Núcleo de estudos afro-brasileiros e indígenas (NEABI) do Campus Santa Luzia foi formalmente institucionalizado nesta quarta-feira, dia 09 de agosto, data instituída pela ONU como o dia internacional dos povos indígenas.

O grupo formado por 19 pessoas e tendo como coordenador o professor de História Joselito Eulâmpio objetiva atuar em diversos campos da pesquisa sobre a cultura afro-brasileira e indígena, com ênfase no contexto santa-luziense.

Também formado por alunos e membros da comunidade externa, o grupo que faz parte das ações dos Institutos Federais de Ensino é um espaço de aprendizagem e troca de conhecimento acerca da história dos povos que deram origem ao nosso país.

O dia oficial da posse dos membros do NEABI Campus Santa Luzia foi marcado por discursos dos integrantes sobre a importância de se aprofundar nos estudos afro e indígenas para a formação sociopolítica dos alunos e integrantes.

Em seguida, os alunos participaram do cine neabi, no qual discutiram sobre o documentário Indígenas, a luta dos povos esquecidos.