Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2023 > 04 > Diretor Geral do Campus Santa Luzia participa de reunião no polo de inovação do IFPB

Noticia

Diretor Geral do Campus Santa Luzia participa de reunião no polo de inovação do IFPB

Encontro com a secretária de Meio Ambiente da Paraíba promete parcerias com Governo do Estado
por Clara Marinho publicado: 05/05/2023 11h39 última modificação: 05/05/2023 11h42

O Diretor Geral do IFPB Campus Santa Luzia, Jerônimo Nóbrega, participou de uma reunião na manhã desta quinta-feira, dia 04, no Parque Científico e Tecnológico Sinergia, localizado no Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Entre os presentes estavam professores e pesquisadores como Thyago Silveira, do Campus Cabedelo, o Diretor da Editora do IFPB, professor Ademar Costa Jr., o Coordenador de Infraestrutura e Recursos Institucionais do Polo de Inovação, professor Michel Dias, Diretor Geral do Campus Pedras de Fogo, professor Frederico Campos e o Diretor Geral do Polo de Inovação do IFPB, professor Erick Melo.

Durante a visita, foram apresentadas as potencialidades de todos os Campi do IFPB, laboratórios de pesquisa e estudos que estão sendo realizados, além das ações que o Polo de Inovação do IFPB vem desenvolvendo nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Sistemas para Automação da Manufatura. 

De acordo com Jerônimo, “foram tratados diversos assuntos relacionados ao meio ambiente, tendo como destaque as energias renováveis, principalmente no município de Santa Luzia por ser um potencial fotovoltaico e Eólico já conhecido em todo estado”, pontuou. Como também, foram debatidos os impactos socioambientais trazidos pelos parques eólicos. 

Durante a reunião, foi pré-agendada uma visita técnica da secretária de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Paraíba ao Campus Santa Luzia para tratar de futuras parcerias, bem como o fortalecimento de ações de cunho ambiental na região do vale do Sabugi. 

A Secretária de Estado, Rafaela Camaraense ressaltou a importância de investir em pesquisa, desenvolvimento e inovação como forma de promover o desenvolvimento sustentável do Estado. Segundo ela, é fundamental que as instituições de ciência, tecnologia e inovação, como o IFPB, estejam sempre atualizadas e em constante evolução, para que possam contribuir de forma significativa para o crescimento da Paraíba. 

registrado em: