Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2022 > 11 > Atividades diversas marcam início da IV Mostra Tecnológica e Cultural

Noticia

Atividades diversas marcam início da IV Mostra Tecnológica e Cultural

Energias Renováveis, tecnologia e cultura afro-brasileira estão entre os temas
por Clara Marinho publicado: 22/11/2022 10h55 última modificação: 23/11/2022 18h30

As atividades da IV Mostra Tecnológica e Cultural iniciaram na tarde desta segunda-feira (21) com uma palestra on-line ministrada por Iury Dewar na qual ele compartilhou suas vivências de um engenheiro de software do Google.  

No entanto, a abertura oficial do evento aconteceu no turno da noite com uma rodada de palestras que abordaram temas inerentes aos cursos ofertados pelo IFPB Campus Santa Luzia. Três palestras na área de Energias Renováveis marcaram a noite e os discentes puderam renovar o conhecimento sobre os sistemas fotovoltaicos da região nordeste. Também aconteceu a palestra com o professor George sobre a Origem do universo: dos mitos ao modelo padrão de partículas.  

O professor e diretor do Campus Jerônimo Nóbrega falou sobre a importância do evento que mobiliza o aluno em torno da ciência, da tecnologia e da cultura. “A a finalidade da mostra é mobilizar a população, em especial jovens e adolescentes, em torno de temas e atividades da ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação”, disse. 

oficina sobre artigo cientifico.jpegPara a diretora de ensino Anna Aline Roque, a IV Mostra Tecnológica e Cultural “é um evento que só tem a engrandecer o currículo dos alunos. Sentimos orgulho em levar conhecimento para além dos muros do IFPB”. 

Na manhã desta terça-feira (22), o campus recebeu a visita dos alunos do oitavo e nono ano das escolas Jovino Machado e Trindade Verna. Eles participaram das atividades nas salas expositivas e da palestra sobre os Fundamentos da Impressão 3D ministrada pelo professor George.  

Ainda pela manhã, a professora Alecxsandra ministrou uma oficina sobre a produção de artigos científicos no laboratório do Campus. Enquanto a professora Deysiane dialogava sobre Racismo Estrutural no auditório. A palestra compõe uma série de atividades envolvendo a cultura afro-brasileira que está dentro do calendário da I Semana da Consciência Negra do IFPB, realizada em paralelo com a IV Mostra Tecnológica e Cultural. 

registrado em: