Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2022 > 09 > Campus Santa Luzia realiza eventos em alusão ao setembro amarelo

Noticia

Campus Santa Luzia realiza eventos em alusão ao setembro amarelo

NAPNE e professores atuaram juntos no mês de prevenção ao suicídio
por publicado: 29/09/2022 10h52 última modificação: 29/09/2022 10h52

O suicídio é um importante problema de saúde pública, com impactos na sociedade como um todo. Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha. 

O NAPNE (Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais) do IFPB Campus Santa Luzia, junto com os professores Deysiane dos Santos, George Franco e Denis Decussatti realizaram uma série de eventos e atividades durante a campanha do Setembro Amarelo. 

A valorização da vida foi tema de palestras e exibição de filmes e curtas neste mês de setembro. No último dia 26, o campus trouxe a psicóloga e especialista em psicanálise Mylena Martyne para falar sobre a prevenção ao suícidio com os alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do curso técnico Integrado em Informática. Os alunos participaram ativamente do momento com dinâmicas e perguntas. 

Texto de Clara Marinho – jornalista do Campus Santa Luzia 

*com informações oficiais da campanha Setembro Amarelo 

 

registrado em: