Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2022 > 09 > Campus Santa Luzia comemora cinco anos

Noticia

Campus Santa Luzia comemora cinco anos

Com sede inaugurada recentemente, campus atende diversas cidades da região
por publicado: 21/09/2022 13h57 última modificação: 21/09/2022 14h07

O IFPB Campus Santa Luzia foi implantado há cinco anos no coração da região do Vale do Sabugi. A sede do Instituto Federal da Paraíba trouxe ensino público, gratuito e de qualidade para o sertão do estado e uma gama de sonhos para jovens e adultos que foram beneficiados com os cursos técnicos de Informática e Sistema de Energias Renováveis implantados no Campus.  

A perspectiva de crescimento do Campus é real e se materializou com a entrega da nova sede, no mês de junho. Centenas de alunos de Santa Luzia e cidades circunvizinhas como São José, Várzea, Juncó, Equador, Ouro Branco, Parelhas, dentre outras e também o corpo de servidores da instituição foram beneficiados com o novo e amplo espaço entregue pelo reitor Nicácio Lopes.  

Neste 21 de setembro em que o Campus comemora cinco anos de implantação, o professor e Diretor Geral Jerônimo Andrade da Nóbrega falou em nome de toda comunidade sobre a importância de se comemorar esse dia.  

Hoje vivenciamos um momento muito especial em nossa comunidade acadêmica, celebramos as bodas de ferro, o dia do nosso aniversário de cinco anos como Campus do IFPB Santa Luzia. Antes dessa realização, já havíamos idealizado no coração a concretização do desejo de inúmeras pessoas que almejavam a implantação de uma Instituição de Ensino como esta em nossa região. Uma instituição que colaborasse com a formação acadêmica e profissional dos cidadãos de Santa Luzia e demais cidades circunvizinhas.   

Para galgarmos espaços e chegarmos ao dia de hoje, contamos com o envolvimento de muitas pessoas. Nesta caminhada, não poderíamos esquecer do fato de que nascemos de um movimento coletivo, abraçado pelos mais diversos setores da sociedade, setores estes que acreditaram e continuam acreditando na importância da educação como bem público.  

Antes que fôssemos Campus, desenvolvemos inúmeras atividades enquanto Centro de Referência.  

Desde então, muita história foi vivida por todos aqueles que por aqui passaram, como também pelos que aqui permanecem.   

Realizando uma retrospectiva, podemos afirmar que todos os servidores desta unidade, no exercício de suas funções docentes, técnicas e administrativas, deram as suas contribuições. Hoje, todos nós nos regozijamos interiormente e nos sentimos altivos, pois, de alguma maneira, contribuímos para a construção de uma instituição sólida, que desenvolve um trabalho significativo para e na sociedade. 

Neste momento, há muita alegria e agradecimento para serem registrados.   

Aos nossos servidores, colaboradores, pais, discentes, nosso muito obrigado (a) por fazerem parte dessa história de trabalho e dedicação".

registrado em: