Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2024 > 02 > Publicado o primeiro edital de Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)

Publicado o primeiro edital de Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)

A solicitação deverá ser realizada no SUAP entre os dias 15 a 29 de fevereiro de 2024 por todos os estudantes (novatos e veteranos)
por publicado: 15/02/2024 14h42 última modificação: 15/02/2024 15h28

A Direção Geral (DG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, campus Princesa Isabel, divulgou, nesta quinta-feira (15), o Edital nº 01/2024 para a solicitação de análise ou reanálise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).

O processo de elaboração, publicação e execução do edital de IVS é conduzido pela Coordenação Pedagógica de Apoio ao Estudante (COPAE) e tem como objetivo gerar uma pontuação de acordo com a condição socioeconômica de cada estudante, com base nas documentações apresentadas e na análise realizada pela Assistente social do campus.

Mas, atenção, este ano todos os estudantes regularmente matriculados nos nos cursos técnicos e superiores (novatos e veteranos) do IFPB – Campus Princesa Isabel deverão se inscrever no Edital e solicitar pontuação ou reanálise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).

⚠ A solicitação deverá ser realizada no Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP entre os dias 15 de fevereiro a 29 de fevereiro de 2024.

Destacamos que a pontuação do IVS tem por finalidade assegurar a participação dos estudantes nos Programas da Política de Assistência Estudantil ofertados no campus Princesa Isabel

Pensando em auxiliar no processo de inscrição no edital de IVS será aberto no Instagram da COPAE (@copae.ifpb.pi) no dia 15 de fevereiro a caixa de perguntas para que todos os estudantes possam encaminhar suas dúvidas a respeito do IVS e no dia 22 de fevereiro ás 14h realizaremos uma live, com vistas a responder todas as perguntas dos estudantes e responsáveis relativas a apresentação dos documentos no momento da inscrição no edital de IVS.