Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2022 > 10 > Carta Aberta à Comunidade

Carta Aberta à Comunidade

Encerramento do Ciclo de 4 anos a frente da Direção Geral do Campus Princesa Isabel
por publicado: 25/10/2022 13h57 última modificação: 25/10/2022 13h57

Aproveitamos o momento de hoje, 24 de outubro de 2022, para informarmos que encerramos um ciclo de quatro anos a frente da Direção Geral do IFPB Campus Princesa Isabel. Essa sensação de dever cumprido associada a saudade dos amigos e das excelentes relações institucionais estabelecidas, deixam-me mais confortável.
Nesses interstício, tivemos inúmeros desafios enfrentados, incertezas, porém, a vontade de tornarmos o Campus Princesa Isabel referência na educação profissional e tecnológica, dava-nos forças para continuarmos lutando por essa educação emancipadora e atendendo mais pessoas e, principalmente, mais municípios da Serra do Teixeira e regiões circunvizinhas.
Muitos braços e mentes colaboraram, nas suas mais variadas facetas, para evoluirmos estrutural e pedagogicamente, chegando a uma instituição capaz de realizar gestão, ensino, pesquisa, extensão, inovação, de excelência no sertão paraibano.A
A pandemia do coronavírus trouxe incrementos de complexidade administrativa e didático-pedagógica. Fomos obrigados a nos reinventarmos em vários setores e, internamente, os procedimentos foram ajustados para atendermos nosso bem mais precioso, nossos estudantes. Ainda assim, ao finalizar esse ciclo, podemos destacar avanços, como o maior equipamento de sustentabilidade do IFPB nesses 113 anos, a nossa usina fotovoltaica; tornamos espaços mais acessíveis e inclusivos na nossa unidade, potencializando também ações de pesquisa e extensão com recursos financeiros e bolsas. Melhoramos as articulações institucionais, refletindo em maior número de convênio de estágios. Novos cursos, certificações e diplomações, editais de Assistência Estudantil, proporcionando acesso, permanência e êxito a comunidade e também, melhorias estruturais para unidade.
Essas conquistas só foram obtidas graças a reitoria, equipe
gestora do Campus, docentes, técnicos administrativos, colaboradores terceirizados e estudantes que colaboraram para tudo isso tornar-se exequível. Gratidão eterna a cada um de vocês.

Vinícius Batista Campos