Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2021 > 09 > O Campus manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Everaldo Barbosa e de sua filha

Noticia

O Campus manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Everaldo Barbosa e de sua filha

Everaldo Barbosa da Silva, era discente do Campus Princesa Isabel no curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental com formatura ocorrida em 2019.
por publicado: 08/09/2021 08h58 última modificação: 08/09/2021 10h32

O IFPB Campus Princesa Isabel manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Everaldo Barbosa da Silva e de sua filha, ocorrido na noite do dia 07/09/2021.

Everaldo Barbosa da Silva, era discente do IFPB Campus Princesa Isabel, ingressando na instituição em 2015, no curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, com formatura ocorrida em 2019. Além disso, concluiu o curso de Formação Inicial e Continuada em Auxiliar Pedagógico e estava cursando Licenciatura em Ciências Biológicas. Ele atuou como parceiro e articulador das ações de extensão e cultura junto à comunidade quilombola da Cavalhada. 

Everaldo desenvolvia atualmente atividades como Bolsista do projeto de pesquisa "QUINTAIS DA CAATINGA: LEVANTAMENTO ETNOBOTÂNICO DE PLANTAS ALIMENTÍCIAS E MEDICINAIS COMO FERRAMENTA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA".

A Instituição decreta luto oficial, solidariza-se e presta condolências a todos os familiares e amigos. Em virtude disso, a Diretoria Geral do IFPB Campus Princesa Isabel informa que as atividades acadêmicas de hoje, 08 de setembro de 2021, estão suspensas em luto pela perda dessa pessoa que possui um histórico de grande contribuição para o Instituto.

O velório está sendo realizado no Sítio Cavalhada - Flores/PE, com enterro previsto para às 16hs.

registrado em: