Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2021 > 04 > Aluno do Campus Princesa Isabel é aprovado em Medicina na UFPB

Aluno do Campus Princesa Isabel é aprovado em Medicina na UFPB

Alexandre Casusão é egresso do curso técnico integrado em Edificações
por publicado: 20/04/2021 14h19 última modificação: 20/04/2021 14h19

Com o período de adesão do Sisu 2021 encerrado, o Campus Princesa Isabel vem parabenizar os nossos estudantes que foram aprovados no Enem, em especial o egresso do curso técnico em Edificações integrado ao ensino médio, Alexandre Casusão. Ele foi aprovado no curso de medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Natural de Princesa Isabel, Alexandre sempre se destacou como estudante. No curso técnico em edificações, concluiu seu curso com coeficiente de rendimento escolar (CRE) acima de 9. Atuou como bolsista de iniciação científica do PIBIC-EM/CNPq e voluntário de outros projetos de pesquisa institucionais. Além disso, foi monitor da disciplina de matemática, junto aos cursos técnicos do Campus Princesa Isabel. Além da formação acadêmica tradicional, o engajamento aos projetos do Campus trazem melhorias técnias, culturais e sociais aos nossos estudantes.

Segundo o estudante: "Por algumas questões, tive receio antes de começar a estudar no IFPB, mas, hoje, tenho total certeza que a instituição foi de suma importância para minha construção acadêmica e cidadã. Me fez perceber e entender que, realmente, a educação é a arma mais forte para mudar o mundo e, claro, a minha realidade. Hoje estou comemorando frutos de um ensino ímpar que tive na instituição, onde aprendi muita coisa que vai além de decorar matérias e devorar livros, por meio de um ensino libertador. No Campus Princesa Isabel, obtive a oportunidade de ser valorizado pelo meu esforço e dedicação com bolsas de pesquisa e monitorias, as quais me ajudaram a continuar os estudos. Agradeço a todos os professores que participaram da minha trajetória, especialmente aos professores Yury Bezerra e Lucas Cruz, ambos de Matemática, e a Profa. Noara Pedrosa, de Língua Portuguesa, que marcaram meu aprendizado. E, por fim, nunca vou esquecer dos meus quatro anos que vivi na instituição, já que, querendo ou não, o IFPB - Campus Princesa Isabel nunca nos deixa".

Para o Diretor Geral, Vinícius Campos: "Acompanhamos de perto todo esforço e empenho de Alexandre durante sua vida acadêmica no Campus Princesa Isabel. Estudante aplicado, participante de programas institucionais de pesquisa e monitoria, ações essas que contribuíram para sua formação profissional. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a participação dos servidores que desempenharam, mesmo no período de pandemia, um papel fundamental para o sucesso dos nossos estudantes.

Comissão de Comunicação