Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > IFPB prorroga suspensão de atividades presenciais até 30 de abril > 09 > O IFPB Campus Princesa repudia atos de intolerância e de discriminação racial.

Noticia

O IFPB Campus Princesa repudia atos de intolerância e de discriminação racial.

O IFPB Campus Princesa vem a público repudiar os atos de intolerância e de discriminação racial ocorridos no Sarau de Cultura Popular.
por publicado: 28/09/2020 15h04 última modificação: 28/09/2020 15h07

O Instituto Federal da Paraíba Campus Princesa – IFPB – vem a público repudiar veementemente os atos de intolerância e de discriminação racial ocorridos no Sarau de Cultura Popular nessa última sexta feira dia 25 de setembro de 2020, por invasores fakes que aproveitaram o momento após a apresentação de nossa convidada Renálide para atingí-la com palavras de baixo calão e  racistas. Todos os presentes foram atingidos e se solidarizam com a servidora convidada, por entendermos que a prática de racismo é inaceitável e sempre será firmemente combatida por esta instituição através de meios legais; trata-se de crime inafiançável e imprescritível, conforme determina o artigo 5º da Constituição Federal. O Instituto Federal da Paraíba Campus Princesa – IFPB jamais deixará de se pronunciar diante de tais atos e não poupará esforços para combater quaisquer ações de violência e crimes de ódio que buscam ofuscar os recentes anos de conquistas sociais no meio acadêmico brasileiro.

registrado em: