Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > IFPB prorroga suspensão de atividades presenciais até 30 de abril > 07 > Publicado AUXÍLIO EMERGENCIAL DE INCLUSÃO DIGITAL

Publicado AUXÍLIO EMERGENCIAL DE INCLUSÃO DIGITAL

por publicado: 14/07/2020 11h20 última modificação: 14/07/2020 11h20

Em razão da pandemia de COVID-19, o Campus Princesa Isabel divulgou edital para concessão de Auxílio Inclusão Digital, em caráter emergencial, com base na Resolução AR 30/2020 – CONSUPER/IFPB. O Auxílio visa proporcionar ao estudante condições de acesso à internet para manutenção da vinculação acadêmica, possibilitando o acesso a comunicações, orientações e capacitações, de forma remota, no período de isolamento social e de suspensão das atividades presenciais. Clique aqui  para acessar o edital.

As inscrições acontecem no período de 13/07/2020 a 20/07/2020 via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) . O estudante deve preencher as informações solicitadas no formulário de inscrição, anexar autodeclaração de renda bruta familiar, conforme modelo disponível no anexo do edital e concordar com as normas estabelecidas.
São disponibilizadas 55 (cinquenta e cinco) vagas no campus.

Poderão ser atendidos com o Auxílio Inclusão Digital os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFPB no ano letivo de 2020 (cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, Técnicos Subsequentes e superiores), e que atendam aos critérios estabelecidos no Edital.

Ainda de acordo com o edital, no período de 21 a 27 de julho acontecerá a análise documental/socioeconômica. E no próprio dia 27/07 será divulgado o resultado preliminar. Os estudantes poderão interpor recurso ao resultado preliminar nos dias 28 e 29 do mesmo mês. E a divulgação do Resultado Final está prevista para o dia 31 de julho.
O valor do auxílio será de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) mensais para todos os estudantes que forem contemplados. O estudante deverá utilizar o auxílio para adquirir recursos e/ou serviços que lhe possibilitem acesso à internet para realização das atividades não presenciais propostas pelo Campus.