Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2016 > 10 > Palestra sobre Tecnologias Sociais abre eventos em Princesa Isabel

Palestra sobre Tecnologias Sociais abre eventos em Princesa Isabel

Professor Francisco Fechine na abertura da III Jornada de Educação, Ciência e Tecnologia. Saiba mais sobre outras atividades que vão até essa quarta
por publicado: 18/10/2016 16h40 última modificação: 19/10/2016 15h44

A abertura da III Jornada de Educação, Ciência e Tecnologia e do Fórum de Tecnologias Sociais do Campus Princesa Isabel do IFPB aconteceu na noite dessa segunda-feira, 17 de outubro. Após a cerimônia oficial, que contou com a presença do diretor geral, Reinouds Lima, da diretora de ensino, Adriana Oliveira, e do coordenador de Pesquisa e Extensão, Erickson Albuquerque, foi proferida, pelo professor Francisco Fechine, do Campus Santa Rita, a palestra “Tecnologias Sociais”, tema do evento.

O professor Fechine explanou durante mais de uma hora para uma plateia lotada de estudantes atentos. Segundo Fechine, a ideia foi apresentar uma visão geral sobre o conceito de tecnologias sociais, mostrando a importância que o tema pode ter para o ensino, a pesquisa e a extensão no IFPB. “Acreditamos ser um tema integrador entre essas áreas para que os estudantes e professores possam se envolver no desenvolvimento de equipamentos com baixo custo e proponham soluções que venham a melhorar a vida da população do entorno do Instituto”, complementa o professor.

Após a palestra, a programação teve prosseguimento com a apresentação do professor de Biologia, Tárcio Bruno, que mostrou a interação entre a música de Luiz Gonzaga e os ecossistemas da fauna e flora. O professor foi acompanhado pela banda do Campus Princesa Isabel do IFPB e o coral composto pelos estudantes do primeiro ano do Integrado.

Recital de violão – Na terça-feira, a programação artística contou com o recital do violonista pessoense e coordenador do curso técnico de Música do Campus João Pessoa do IFPB, Vinícius de Lucena, que apresentou o show “Sua majestade o violão: o centenário de Dilermando Reis”. Na ocasião, Vinícius fez uma homenagem a Canhoto da Paraíba, nascido em Princesa Isabel, e conhecido como um dos mais famosos violonistas paraibanos.

O evento continua até esta quarta-feira, com grupos de trabalho, oficinas, palestras, exposição de fotografias e apresentação da Orquestra Experimental de Monteiro, no encerramento.

Acesse aqui a programação.