Você está aqui: Página Inicial > Polo de Inovação > Notícias > 2023 > 06 > Polo de Inovação visita o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da UEPB

Noticia

Polo de Inovação visita o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da UEPB

Objetivo foi o fortalecimento da cooperação e do intercâmbio de conhecimentos sobre inovação e pesquisa
por publicado: 13/06/2023 09h38 última modificação: 13/06/2023 09h38

Na última quarta-feira (07) o Diretor Geral do Polo de Inovação do IFPB, Professor Erick Melo, juntamente com a Diretora de Administração e Finanças, Engenheira Maria Cleidenedia, e o Coordenador de Gestão de Projetos, Professor André Fellipe, realizaram uma visita às dependências do NUTES (Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde) da UEPB, Campus I, em Campina Grande.

Durante a visita, a equipe do IFPB foi recebida pelo Professor Eduardo Jorge Valadares Oliveira e a Professora Katia Elizabete Galdino, onde tiveram a oportunidade de compartilhar experiências interinstitucionais sobre inovações tecnológicas e projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Após as apresentações, o Coordenador de Qualidade do NUTES, Valério Batista, e o Analista de Projetos, Jordão Moreira, conduziram uma visita à área de 1.000 m², que abriga os laboratórios, sala de treinamento, biblioteca, salas para professores e pesquisadores, sala para reuniões e a Unidade de Fabricação de Dispositivos Médicos (UFDM).

O Professor Erick Melo, Diretor Geral do Polo de Inovação do IFPB, expressou sua satisfação em visitar o NUTES e destacou a importância da parceria entre as instituições. Ele ressaltou que o IFPB tem trabalhado para promover a inovação e o desenvolvimento tecnológico, e a visita ao NUTES fortalece os laços de colaboração e possibilita o compartilhamento de conhecimentos e experiências.

Maria Cleidenedia, Diretora de Administração e Finanças, enfatizou a relevância das parcerias interinstitucionais para impulsionar a inovação e a pesquisa. Ela ressaltou que o IFPB está comprometido em fornecer recursos e suporte para projetos de qualidade, visando o avanço científico e tecnológico.

O Professor André Fellipe, Coordenador de Gestão de Projetos, destacou a importância da troca de experiências entre as instituições e o potencial de colaboração mútua. Ele ressaltou que o IFPB está aberto a novas parcerias e oportunidades de desenvolvimento conjunto.

Durante a visita, os representantes do IFPB puderam conhecer as instalações e os projetos desenvolvidos pelo NUTES, demonstrando o compromisso de ambas as instituições com a inovação e o avanço científico.

"Essa visita fortalece os laços entre o Polo de Inovação do IFPB e o NUTES da UEPB, reforçando a importância da cooperação e do intercâmbio de conhecimentos no campo da inovação tecnológica e da pesquisa científica", destacou o diretor Erick Melo.