Você está aqui: Página Inicial > Polo de Inovação > Notícias > 2023 > 06 > Expertise do IFPB contribuirá para o desenvolvimento de empresas

Noticia

Expertise do IFPB contribuirá para o desenvolvimento de empresas

Polo de Inovação, Sebrae e demais unidades Embrapii do Estado dialogaram nesta quinta-feira (22)
por Patrícia Nogueira publicado: 26/06/2023 10h30 última modificação: 26/06/2023 10h30

O IFPB se reuniu, na tarde desta quinta-feira (22), com entidades ligadas ao ecossistema de inovação do Estado, com o objetivo de desenvolver a inovação e se aproximar da indústria paraibana. O encontro foi realizado na sede do Sebrae em João Pessoa e envolveu o IFPB, através do Polo de Inovação, o Sebrae e outros representantes das unidades Embrapii no Estado.

Estiveram presentes o Diretor do Polo de Inovação do IFPB, professor Erick Melo, o superintendente do SEBRAE Paraíba, o Senhor Luiz Alberto Amorim, juntamente com o Gerente do SEBRAE Sul, Cláudio Soares, a Gestora de relacionamento e inovação do SEBRAE Sul, Rafaella Catão, a Diretora da Agência de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB), Professora Kelly Gomes, o Coordenador da Unidade EMBRAPII CEEI/UFCG, Professor Gutemberg Gonçalves, o Diretor e Coordenador da Unidade EMBRAPII CEAR/UFPB, professor Euler Macedo, o Coordenador da Unidade EMBRAPII NUTES/UEPB, Professor Misael Morais e a Coordenadora Adjunta, Professora Kátia Galdino, teve como foco o Rally EMBRAPII Nordeste - Rota Paraíba.

Para Erick Melo a reunião foi muito proveitosa. “Foi de extrema importância, pois visou ações que alavancam ainda mais as parcerias das Unidades EMBRAPII do Estado da Paraíba com o SEBRAE. A união dessas instituições promove um ambiente propício para o desenvolvimento da inovação e a aproximação da indústria paraibana. Através dessa parceria, diversas potencialidades poderão ser exploradas visando impulsionar o crescimento tecnológico e econômico do Estado.

A presença dos representantes do IFPB, SEBRAE Paraíba e outras instituições educacionais e de inovação demonstra o comprometimento em fortalecer o ecossistema de inovação do Estado. Através da troca de conhecimentos, recursos e experiências, espera-se impulsionar o desenvolvimento de pequenos negócios, startups e incubadoras, além de promover a competitividade das empresas paraibanas. O IFPB, por meio de seu Polo de Inovação, Agência de Inovação (NEO), Unidade EMBRAPII e Parque Científico e Tecnológico Sinergia, desempenhará um papel fundamental nesse processo, utilizando sua expertise em cultura hands on e resolução de desafios sociais para contribuir com o sucesso dessa parceria.

A partir dessas iniciativas conjuntas, espera-se que a Paraíba se consolide como um grande centro de inovação e referência no cenário nacional, impulsionando o desenvolvimento tecnológico, a geração de empregos qualificados e o crescimento sustentável do Estado e do país.