Você está aqui: Página Inicial > Polo de Inovação > Notícias > 2023 > 04 > Polo de Inovação assina acordo com o Centro de Interface Tecnológico Industrial

Noticia

Polo de Inovação assina acordo com o Centro de Interface Tecnológico Industrial

Ações de cooperação técnico-científica serão colocadas em prática
por Patrícia Nogueira publicado: 19/04/2023 09h38 última modificação: 19/04/2023 11h33

O Polo de Inovação do IFPB e o Centro de Interface Tecnológico Industrial (CiTin) assinaram um acordo de cooperação neste mês de abril. O memorando prevê a realização conjunta de ações de investigação técnico científica, colaboração, formação técnica avançada, participação em atividades acadêmicas e intercâmbio de pessoal, dentre outras atividades. 

O acordo tem duração de 5 anos e potencializará as atividades técnico-científica e de transferência de conhecimento. O Diretor do Polo de Inovação, Erick Melo, comemorou a assinatura do memorando e disse que estão definidas estratégias de cooperação em Capacitação tecnológica, para difusão de novas tecnologias e formação especializada Recursos Humanos; Manutenção de Parques Industriais (Preventiva e Preditiva); Ergonomia e Segurança no posto de trabalho com foco na Indústria 5.0. 

O CiTin - Centro de Interface Tecnológica Industrial é uma associação científica, tecnológica e de assistência técnica, sem fins lucrativos e de natureza privada, que visa o desenvolvimento de I&D aplicada e na transferência de tecnologia, operando como um motor de inovação industrial na região do Alto Minho, em Portugal.