Você está aqui: Página Inicial > Polo de Inovação > Notícias > 2021 > 10 > Polo de Inovação se reúne com equipe da Secitec JP

Noticia

Polo de Inovação se reúne com equipe da Secitec JP

Instituições irão contribuir com a formação de pessoal qualificado na área de tecnologia
por Patrícia Nogueira publicado: 25/10/2021 10h26 última modificação: 25/10/2021 10h26

Com a busca cada vez maior do mercado por profissionais qualificados na área de tecnologia, o Polo de Inovação do IFPB irá contribuir junto à Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec) para suprir a demanda por capacitação. 

Na última quinta-feira (21), as equipes estiveram reunidas com o objetivo de traçar um planejamento estratégico para a execução destas ações, respaldado no acordo de cooperação técnica, envolvendo o IFPB e a prefeitura de João Pessoa, assinado em abril deste ano.

De acordo com o Diretor Erick Melo, algumas atividades já foram realizadas através dessa parceria e agora o foco é na capacitação. “A demanda por profissionais na área de Tecnologia da Informação e Comunicação é premente no país e no mundo, então iniciaremos um plano estratégico visando novas ações envolvendo nosso corpo técnico”, informou.

Marcelo Raposo, da Diretoria de fomento e competitividade da Secitec, lembrou que a falta mão de obra em tecnologia está se configurando um grave problema no mundo. “Assim, estamos nos unindo para ter mais força em atuação de projetos de tecnologia e inovação em João Pessoa.  Temos um projeto de educação voltada para o mercado profissional de tecnologia e a parceria como IFPB possibilitará ministrar cursos para ocupar as vagas ociosas. Esperamos que unidos tenhamos mais força de atuação para desburocratizar o acesso à tecnologia na cidade”, destacou.

A reunião ocorreu nas novas instalações do Centro de Inovação do IFPB, que fica localizado na Av. Getúlio Vargas, 277, Centro.